Deputado Marco Maia homenageia Antônio Cechin na Feira do Livro de Porto Alegre

NÃO É NOTÍCIA REPETIDA
Marco Maia critica redução do horário do Posto Alfandegário em Aceguá e pede explicações ao Ministro da Justiça

Deputado Marco Maia homenageia Antônio Cechin na Feira do Livro de Porto Alegre

A obra – O Irmão dos Pobres – Antônio Cechin: uma biografia – foi escrita pelo Reverendo Pilato Pereira.

O deputado federal Marco Maia e o Reverendo Pilato Pereira (autor) lançaram na Feira do Livro de Porto Alegre a obra “O Irmão dos Pobres – Antônio Cechin: uma biografia”, que conta a trajetória do Irmão Antônio Cechin, um dos maiores defensores das causas populares no Rio Grande do Sul.

Durante sessão de autógrafos vários amigos, familiares e admiradores do trabalho do Cechin receberam exemplares da edição, que teve distribuição gratuita. “Foi através da influência do Cechin que apresentamos Projeto de Lei, na Câmara dos Deputados, para inscrever o índio Sepé Tiaraju como um dos Heróis da Pátria brasileira. Fico muito feliz em dizer que o PL foi aprovado e sancionado pelo Presidente Lula (Lei 12.032/2009). Sepé foi o primeiro índio brasileiro a ser considerado Herói da Pátria”, finalizou Marco Maia.

No próximo dia 16 de novembro completa um ano do falecimento do irmão Antônio Cechin. “Tivemos a honra de homenagear o Irmão dos Pobres. Senti-me realizado de poder fazer parte deste momento e de ter contribuído para a sua realização. O nosso irmão foi um exemplo ímpar do que significa o pensamento coletivo, do amor ao próximo, de um sorriso de amparo, de um ser totalmente do bem”, reconheceu o autor do livro Pilato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *