Marco Maia critica redução do horário do Posto Alfandegário em Aceguá e pede explicações ao Ministro da Justiça

Deputado Marco Maia homenageia Antônio Cechin na Feira do Livro de Porto Alegre
Marco Maia é contra Decreto que amplia privatização das empresas estatais

Marco Maia critica redução do horário do Posto Alfandegário em Aceguá e pede explicações ao Ministro da Justiça

Antes o Posto alfandegário funcionava 24 horas e hoje fecha o expediente às 16horas.

 

O deputado federal Marco Maia apresentou, nesta terça-feira (06), um Requerimento de Informação ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Lorena Jardim, solicitando informações a respeito das providências administrativas tomadas pela Policia Federal sobre o novo horário de funcionamento do posto avançado alfandegário, em Aceguá (RS).

Pelas informações locais a partir do dia 1º de novembro, o serviço de controle migratório passou a funcionar de forma reduzida. De acordo com a nota, “o serviço estará funcionando entre às 9h e 12h e 13h e 16h, em dias úteis.

“A comunidade de Aceguá está preocupada com a decisão, pois esta cidade gaúcha bem como as demais na faixa de fronteira com o Uruguai sofrem há anos com o comércio das Lojas Francas no lado Uruguaio, cidades estas, que vivem basicamente pelo rescaldo deste comércio. Com a redução do horário, menos turistas passarão pela fronteira aumentando cada dia o desequilíbrio proporcionado pelas políticas públicas adotadas de forma diferente entre os dois países”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *