Relatório do deputado Marco Maia é aprovado, e Antônio Conselheiro está prestes a se tornar um Herói da Pátria

DESMONTE DO CONDRAF – Temer propõe acabar com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, diz Marco Maia
Marco Maia vota favorável a institucionalização de colegiados da assistência social

Relatório do deputado Marco Maia é aprovado, e Antônio Conselheiro está prestes a se tornar um Herói da Pátria

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou nesta quarta-feira (09), o relatório do deputado federal Marco Maia. A matéria segue para apreciação do Senado Federal e se aprovada para sanção presidencial.

O Projeto de Lei nº 6.753/2016, de autoria da deputada federal Luzianne Lins, visa inscrever o nome de Antônio Vicente Mendes Maciel, o Antônio Conselheiro, no Livro dos Heróis da Pátria. A proposta salienta a bravura dos habitantes de Canudos, que resistiram por longo tempo às expedições que tinham por fim a derrocada da cidadela sertaneja. A derrota viria a acontecer em 1897, depois de três tentativas frustradas das forças do exército da República Velha.

“É uma justa homenagem a este grande lutador social brasileiro. Em 2017 completam 120 anos da Guerra de Canudos e da morte de Antônio Conselheiro, é um grande momento para reconhecer o papel deste importante brasileiro na nossa história. Depois de sancionado o Projeto, Antônio Conselheiro estará junto de Sepé Tiaraju, Herói da Pátria que tive o privilégio de indicar ao Panteão”, completa Marco Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *