Marco Maia firma novos projetos com municípios gaúchos

BRASÍLIA – Gaúchos pedem ajuda a Marco Maia e afirmam que o Estado vive um dos seus piores momentos
Marco Maia apresenta Projeto de Lei para desburocratizar compras nos Free Shops

Marco Maia firma novos projetos com municípios gaúchos

O gabinete do deputado federal esteve lotado de lideranças políticas do Rio Grande do Sul. Conhecido como um dos deputados mais atuantes, Marco Maia se comprometeu com a concretização de novos projetos.

 

 

Saúde, educação, agricultura, infraestrutura urbana, uma melhor qualidade de vida para os municípios gaúchos são algumas das demandas que comumente o deputado Marco Maia recebe todas as semanas em Brasília. Nesta manhã de quarta-feira (21), o gabinete do parlamentar lotou de lideranças políticas de 15 cidades do Rio Grande do Sul.

Itatiba do Sul e Ponte Preta, como exemplo, buscam recursos para investimentos na área de infraestrutura urbana. Marco Maia é um parceiro de longa data dos municípios da Região do Alto Uruguai e só para estas duas cidades destinou mais de R$ 7 milhões em emendas parlamentares e extra orçamentários.

“Nossa atuação como parlamentar é efetiva. Buscamos contribuir ao máximo com todas as comunidades gaúchas”, disse Marco Maia.

Os municípios de Ivoti, Novo Hamburgo e São Sebastião do Caí, pediram apoio do deputado federal para melhorar o atendimento hospitalar da Congregação Santa Catarina. Já Paim Filho, uma pequena cidade da região de Altos da Serra, busca a construção de uma Unidade Básica de Saúde. “Enfrentamos uma forte crise no Estado. Marco Maia tem apoiado a nossa cidade e, hoje, buscamos novamente a sua ajuda, uma vez que, Paim Filho quer oferecer um atendimento de maior qualidade, pois tratamos aqui do nosso bem maior: a saúde”, explicou o prefeito Ediomar Brezolin.

Mampituba fica no Litoral Norte gaúcho e trouxe o pedido em nome da comunidade para investimentos na agricultura, que é baseada na pequena propriedade rural.

Ficou acordado na audiência o estudo dos projetos entregues para viabilização dos recursos. Participaram os municípios de: Paim Filho, Itatiba do Sul; Gaurama; Ponte Preta; Benjamin Contant do Sul; Mampituba; Capão Bonito do Sul; Aratiba; São Sebastião do Caí; Ivoti; Novo Hamburgo; Roca Sales; Rio Pardo; São Jerônimo e Centenário.

Na foto: Marco Maia recebe lideranças políticas do Estado em seu gabinete de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *