Marco Maia: STF precisa recuperar credibilidade

Marco Maia anuncia mais de R$ 14 milhões em emendas parlamentares para o Rio Grande do Sul
28 de Fevereiro de 2018
Software que vai coordenar os Free Shops está pronto
4 de Abril de 2018

Marco Maia: STF precisa recuperar credibilidade

 

Em entrevista concedida nesta terça-feira (3), o deputado federal Marco Maia (PT-RS) afirmou ao Jornal Gazeta do Povo, de Curitiba (PR), que a expectativa sobre o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula é que o Supremo Tribunal Federal (STF) cumpra a Constituição. “Lula não é diferente de nenhum outro cidadão brasileiro, ele está sujeito à Constituição. Não existe a possibilidade de prisão de nenhum ser humano apenas com o julgamento da segunda instância”, afirmou.

Para Marco Maia, a situação do ex-presidente Lula é o caso da vez, mas o Supremo não tratou o tema de forma adequada. Segundo o parlamentar, a própria presidenta do STF, ministra Carmén Lúcia, optou por não pautar os debates e as discussões sobre as prisões em segunda instância.

“O STF não tem a tarefa de legislar, cabe a ele resguardar e proteger a Constituição para que seja respeitada a sua integralidade. Esse caso serve para que o Supremo recupere sua credibilidade que está sendo atacada todos os dias exatamente por julgamentos como esse, que acontecem por viés político e não de acordo com a Carta Magna”, disse.

O parlamentar também denunciou a existência de um amplo setor no Brasil que utiliza a carreira pública para almejar dividendos políticos. “Antes, juízes e promotores se pronunciavam nos autos dos processos, mas hoje eles se pronunciam nas redes sociais”, lamentou.

Assessoria Parlamentar

Foto: Lula Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *