Marco Maia denuncia desmontes na Indústria Naval Brasileira

Software que vai coordenar os Free Shops está pronto
Hospital de Alvorada recebe R$ 100 mil por emenda de Marco Maia e Tortelli

Marco Maia denuncia desmontes na Indústria Naval Brasileira

O deputado Marco Maia (PT-RS) participou, nesta terça-feira (3), da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval Brasileira. Na reunião, foram debatidos os desmontes patrocinados pelo governo Temer. O encontro contou com a presença do presidente do Sinaval e diretor executivo do Estaleiro Atlântico do Sul, Harro Burmann, do diretor presidente do Arranjo Produtivo Local (APL) de Rio Grande e Entorno, vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo, e do vereador do Rio Grande do Sul (RS), Benito Oliveira.

O parlamentar alertou sobre a necessidade de cobrar com mais rigidez os representantes responsáveis pelo setor naval brasileiro, “estamos diante de um crime de lesa-pátria. Todos os dias, postos de trabalho são extintos e um enorme capital está sendo jogado fora pela Petrobrás e pelo desgoverno de Michel Temer”, disse.

Segundo o deputado, as estruturas do Polo Naval de Rio Grande (RS) já estavam prontas e agora estão sendo vendidas como sucata para a metalúrgica Gerdau,  “recentemente a mesma Petrobrás que construiu e vendeu, também encomendou a uma empresa chinesa o novo material para montar novamente a mesma plataforma, mas dessa vez no Espirito Santo (ES)”, afirmou.

No dia 8 de março, o parlamentar solicitou que a Procuradoria Geral da República e o Tribunal de Contas da União (TCU) investiguem o desperdício e prejuízo causado aos cofres públicos com o cancelamento unilateral do contrato de construção e montagem de duas plataformas petrolíferas, a P-71 e P-72.  Na reunião, Maia explicou aos membros da Frente Parlamentar, que o processo enviado ao TCU já está nas mãos do relator ministro Aroldo Cedraz, e que acompanhará as ações que serão tomadas sobre o fato.

Assessoria Parlamentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *