Marco Maia afirma que pesquisas dos jornais da elite não conseguem esconder o favoritismo de Lula

Lideres assinam urgência para PL do deputado Marco Maia que proíbe o aumento abusivo dos combustíveis
6 de junho de 2018
Marco Maia propõe correção da tabela do IR, com isenção para quem ganha até R$ 6mil
11 de junho de 2018

Marco Maia afirma que pesquisas dos jornais da elite não conseguem esconder o favoritismo de Lula

O instituto Datafolha divulgou neste domingo (10) mais uma pesquisa em que Lula lidera com folga o primeiro turno. Com 30% dos votos o ex-presidente vence com facilidade qualquer adversário no segundo turno. O deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou que nem as pesquisas dos jornais da elite conseguem esconder o favoritismo de Lula. “Ou a mídia aceita o que o povo quer, ou a democracia será destruída. Já ficou claro que eleição sem Lula é fraude”.

Para Marco Maia, a cada pesquisa de intenção de voto divulgada que mostra Lula na liderança dos votos, é reafirmado com mais certeza o fracasso do golpe.  “Ele prova mais uma vez que é imbatível e agora chega a somar 64,5% dos votos válidos. Se houver uma eleição sem fraude, em que o Judiciário não esteja a serviço do golpismo, temos a certeza de que Lula será o próximo presidente do Brasil”, afirmou o parlamentar do PT gaúcho.

O levantamento ouviu 2.824 pessoas, de 174 municípios entre os dias 6 e 7 de junho. E de acordo com a pesquisa de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018, sem Lula, mais de um terço do eleitorado brasileiro se diz sem opção. Atrás de Lula, o deputado federal Jair Bolsonaro com 17% das intenções de voto, Marina Silva com 10%, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, ambos com 6% e Álvaro Dias com 4%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos.

da Assessoria de imprensa, Layla Andrade

Foto:Ricardo Stuckert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *