Marco Maia defende o incentivo de insumos orgânicos pelo governo federal

Maia propõe duplicação da BR 290 que liga Eldorado do Sul (RS) à Cachoeira do Sul (RS)
Proposta busca desfazer diversos pontos da reforma trabalhista aprovada no ano passado

Marco Maia defende o incentivo de insumos orgânicos pelo governo federal

Preocupado com os efeitos danosos da produção, distribuição e uso dos agrotóxicos, o deputado federal Marco Maia (PT-RS) defende a aprovação  do Projeto de Lei (PL 3579/15). O texto propõe a organização da cadeia produtiva dos derivados orgânicos, incentiva a produção desses insumos e determina a prioridade nas compras governamentais de produtos orgânicos.

O parlamentar apresentou o PL inspirado em uma proposta semelhante do estudante Pedro Cenci Dal Castel, no Parlamento Jovem. O texto está em tramitação na Câmara, aguardando discussão e votação na Comissão de Finanças e Tributação.

Segundo Marco Maia, promover a ampliação e o consumo desses itens, é se preocupar com a saúde humana e com o meio ambiente. ” Atualmente apenas 1,5% da população consome alimentos orgânicos ou agroecológicos devido ao alto preço cobrado nos supermercados. Nós precisamos combater essa política de preços exorbitantes, e garantir um alimento de qualidade para toda população”, explicou o petista.

A proposta apresentada propõe outras alterações, entre elas, a adoção de medidas fiscais e tributárias diferenciadas. Define a prioridade nas compras desses insumos pelo governo federal. No projeto deputado propõe implementação de uma política específica de preços mínimos. Além de promover a criação de mecanismos de regulação e compensação de preços. Todas essas medidas estimulam gradativamente o consumo dos alimentos orgânicos e  traz diversos benefícios à população.

Da Assessoria de imprensa, Layla Andrade

Foto: Gustavo Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *